Boleiros Paulistanos

sábado, 6 de março de 2010

Peixe apresenta Alex Sandro, e dirigente fala sobre suposta ligação com Kia

O Santos apresentou nesta sexta-feira o lateral-esquerdo Alex Sandro, de 19 anos, que se destacou no Atlético-PR, no ano passado. O jogador teve seus direitos comprados por um grupo de investimentos e foi emprestado ao Peixe por dois anos. Após a apresentação, o gerente de futebol do Peixe, Paulo Jamelli, explicou o caminho que a papelada do ala percorreu até chegar ao clube da Vila Belmiro.

Lateral-esquerdo Alex Sandro com a camisa do Santos na apresentação.
Circulou na Vila Belmiro a informação de que o iraniano Kia Joorabchian, que representava o fundo que investiu no Corinthians em 2005 (e que teve sua atuação investigada pela Polícia Federal), seja um dos membros do grupo que está contratando jogadores para o Peixe. Jamelli diz que não tem como confirmar, nem negar essa informação.

Alex Sandro e o meia Zezinho, apresentado pelo Santos na semana passada, foram contratados pelo mesmo fundo. Jamelli admite que o Peixe negociou diretamente com o argentino Gustavo Arribas, que atua como captador de talentos do fundo e que já teve negócios com Kia. Participou inclusive das negociações que levaram Tevez e Mascherano para o Timão, em 2005.

- É um grupo de investimentos que tem o Gustavo Arribas como representante. Conversamos com ele, mas não sabemos quem está por trás. Até porque é um fundo, não sabemos quem coloca dinheiro. Não posso dizer se o Kia participa ou não.

Jamelli disse que houve conversas entre Santos e Arribas para saber quem seriam os investidores. A eventual participação de Kia foi abordada.

- Tivemos a curiosidade sobre o assunto e conversamos muito com ele. É por isso mesmo que eu não posso garantir com 100% de certeza que não tem ligação (com Kia).

Os processos que foram movidos contra Kia no Brasil foram arquivados e, hoje, o empresário, que é agente credenciado pela Fifa, atua normalmente na Europa.

Conexão Uruguai

Tanto Zezinho, quanto Alex Sandro foram registrados pelo Deportivo Maldonado-URU, clube utilizado pelo fundo de Gustavo Arribas para registrar jogadores.

- Como um fundo não pode comprar atletas, eles utilizam o Deportivo Maldonado. Como a Traffic usa o Desportivo Brasil. Dessa forma, o Maldonado comprou os jogadores, com dinheiro do fundo, e os emprestou para o Santos - explica Jamelli, usando a parceira do Palmeiras como exemplo.

Na prática, o Santos não sabe de onde vem o dinheiro. Apenas que se trata de um fundo internacional. No entanto, isso não causa preocupação no clube.

- Nossa negociação é com o Maldonado. É um clube que estabelecido - completa o dirigente santista.

0 comentários:

Postar um comentário